sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mr. Big: What If

Classificar a banda como uma das principais do Hard Rock que dominava o mainstream na segunda metade da década de 80 e início dos anos 90 é chover no molhado: em 1991, o planeta inteiro ouvia “To Be With You”.

Elogiar a banda por sua enorme competência soa repetitivo: individualmente, a competência dos músicos que já fizeram parte da formação é inquestionável, assim como a habilidade de compor ‘hits’ de arena ou baladas.

Na categoria dos “comentários desnecessários”, muito provavelmente incluiremos a longevidade da banda.

E o novo álbum, “What If”, celebra de vez o retorno da formação original. A química é inigualável: Eric Martin, Billy Sheehan e Pat Torpey se entendem mesmo com Paul Gilbert, nada contra o estilo Blues, Rock e soul de Richie Kotzen. E esta química se manteve intacta.

De forma prática, isto significa o som de sempre e um repertório matador. Hard Rock de primeiríssima categoria e qualidade, com todos os elementos que fazem a alegria dos fãs e mais um pouco! Bateria e baixo atuando como muralhas sonoras, riffs de guitarra que derrubariam qualquer paredão, solos inspiradíssimos e vocais absurdamente impressionantes.

Destaques para a faixa de abertura “Undertow”, “American Beauty”, “Still Ain’t Enough For Me”, para a balada “All The Way Up” e para “I Won’t Get In My Way”.

“What If” é um excelente álbum, uma verdadeira aula de Hard Rock ministrada por músicos que possuem talento e carisma de sobra e juntos tem uma química raras vezes encontrada em uma banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: